Explore você mesmo

Sexta- feira a noite:

Para você que vem das regiões Campinas ou São Paulo, passará pelo restaurante Jangada, especialidade peixes, é maravilhoso! Fica em Mogi-Guaçu (o restaurante é de fácil acesso qualquer que seja o sentido de sua viagem).

Sábado: 

Conheça o Santuário de Santa Luzia, dizem que a água de sua fonte é ótima para os olhos! Depois siga pela rota das Capelas, chegando em Andradas poderá almoçar na Casa Geraldo, a vinícola mais antiga da região, não deixe de provar os sucos de uva! (Funciona no almoço sáb. e dom. das 12 as 15hs).

No caminho para o Santuário, poderá visitar um lindo orquidário, após esta visita, fazer a rota das capelas exige atenção para seguir as setas vermelhas pelo caminho.

Se animar poderá ir ao Pico do Gavião ver o pôr do sol, e quem sabe saltar de paraglider! São +- 40Km (1h30min de carro, embora passe qualquer tipo de carro, recomendamos os 4X4 para que não bata embaixo, a estrada é bem difícil).

Jantar: Recomendamos o Restaurante Opção Trattoria, hoje é referência gastronômica na região, você poderá ir à pé da Villa do Poeta.

Se preferir algo mais descontraído pergunte na Villa as opções para comer pizza e sanduiches.

Para um ambiente jovem com musica veja: bar do clube recreativo, Custódio ou Antiquario Cachaçaria e Choperia.

Domingo:

Almoço no Celeiro, um restaurante muito rustico, tem uma charretinha para quem quiser dar uma voltinha (aberto somente domingo das 12 às 16hs).

Ou

Faça uma visita ao Retiro Santo Antonio e conheça o trabalho ambiental e o processo de café certificado e sustentável. Os grupos são recebidos e acompanhados diretamente pelo filho do proprietário que administra a Fazenda, por isto os roteiros são totalmente adaptáveis à realidade do grupo visitante - é necessário agendamento.

e depois almoce no restaurante Tuia Veia, lá é possivel dar uma voltinha à cavalo.

Outros passeios:

Vá a Jacutinga, uma cidadezinha onde poderá comprar malhas e almoce no caminhos do bom café, lugar lindo  ou no bar do tijoleiro para comer uma comida mineira (leitoa, torresmo, polenta..)

Visite a Serra dos Lima

Um dia em Poços de Caldas

Existem diversas trilhas para se fazer de bike e moto/quadriciclo/jeep - o aplicativo Strava tem várias dicas ;)

Passeios de trekking até a pedra do elefante e outras

Compras na região​:

Esp. Sto. Pinhal

  • Sapatos - Curtume

  • Camisarias – HP e Poggio

Andradas

  • Vestidos

  • Vinho, suco de uva e queijos

Jacutinga

  • Malhas

Roteiro personalizado e agendamento de visitas:

Fazemos uma assessoria para que sua estadia fique ainda mais especial, caso precise de um suporte entregamos as rotas e realizamos os agendamentos necessários conforme sua preferência.

 

Envie um email para: malucsalles@gmail.com

Telefone/Whatsapp: 11 96581-0111

Villa do Poeta  -  tel 19.3651.3120  /  cel 19.9931.71687      |      Praça da Bandeira, 78 - Espírito Santo do Pinhal  -  SP      |       contato@villadopoeta.com.br 

 

Todos os direiros reservados a Villa do Poeta    -    © 2014